A palavra buscada precisa conter mais que duas letras!

Guia Taubate Banner

A cidade Pontos turísticos

Estrada de Ferro Campos do Jordão

A cidade

Oportunidade única para conhecer de perto a Serra da Mantiqueira a bordo de um trem turístico, com todo o conforto, segurança e o acompanhamento de profissionais treinados para tornar seu passeio ainda mais exclusivo.

Suas construções obedecem uma linha arquitetônica que se mantém inalterada através dos anos, formando um conjunto harmonioso, típico das ferrovias do passado.

Os bondes em estilo inglês, que transmitem charme, conforto e tranqüilidade, enquanto de suas janelas pode se avistar as maravilhas naturais.

As automotrizes que fazem o percurso Serra da Mantiqueira são o carro chefe da Estrada de Ferro Campos do Jordão. Mas existem, ainda, outras opções de passeio.

Fonte: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Monumento Amácio Mazzaropi

A cidade

Mazzaropi nasceu no dia 9 de abril, de 1912, na capital paulista, e cresceu no Vale do Paraíba. Viveu a infância e a adolescência em Taubaté e aproveitou temporadas de férias na fazendo do seu avô, em Tremembé.

Já cineasta, Mazzaropi não esqueceu as raízes do Vale e fez de Pindamonhangaba o cenário para muitos de seus filmes, dentre eles “Jeca Tatu” (1959), filmado nas fazendas Sapucaia e Coruputuba.

A memória do caipira matuto e cheio de espertezas permanece viva na lembrança da população de Pindamonhangaba e da região.

Fonte: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Parque Reino das Águas Claras

A cidade

Natureza, linda paisagem, ar puro, águas límpidas, folclore e muita cultura, toda esta mistura é o Parque Reino das Águas Claras. Aproveitando um trecho calmo do rio Piracuama, na Serra da Mantiqueira, à margem da rodovia que liga Pindamonhangaba a Campos do Jordão, a Estrada de Ferro Campos do Jordão criou em 1970 o Parque “Reino das Águas Claras”.

Crianças e adultos se encantam com a imensa área verde que abriga esculturas, em cerâmica, dos famosos personagens do Sítio do Pica-Pau-Amarelo. As esculturas, em tamanho natural, feitas de barro e cozidas em forno de olaria, ocas e sem pintura, retratam personagens das obras do escritor e foram cuidadosamente confeccionadas pelos escultores José Pyles, Alarico Correa Leite e José Ferreira (Zé Santeiro), para dar o "toque final" de beleza ao balneário e prestar uma homenagem a este importante escritor do Vale do Paraíba, que é Monteiro Lobato.

O rio Piracuama, que passa vagarosamente pelo balneário, proporciona aos visitantes um local ideal para banho nas águas geladas que descem da Serra da Mantiqueira, com uma vista privilegiada do cenário onde é impossível não admirar a beleza da natureza.

Fonte: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Alguma dúvida? Entre em contato conosco


Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate